"O mundo é feito de cores, sons e cheiros..."

PALCO: ESPAÇO MÁGICO

As pessoas sempre adoraram contar e ouvir histórias. Não importa se são verdadeiras ou não. Repare: as novelas, os desenhos, os filmes, as peças teatrais, os livros, os jornais... em cada um desses meios de comunicação, durante todo o tempo se conta histórias, que aconteceram de verdade ou foram inventadas por um escritor.

Algumas histórias são escritas, no caso dos livros e dos jornais. Outras são desenhadas, como nas histórias em quadrinhos. Algo diferente acontece nas novelas, nos filmes e no teatro: para contar uma história, os atores "fingem" que ela está acontecendo. Se eu sou um ator e vou fazer o papel do Menino Maluquinho, tenho que fingir que sou o Menino Maluquinho.

A diferença do teatro em relação aos filmes e às novelas é que ele acontece "ao vivo". O ator está bem na sua frente, no palco. Mas não faz diferença qual é o nome dele, porque quem está ali é o personagem.

Nenhuma história é verdadeira em cima do palco: ele é um espaço mágico onde uma pessoa vive a vida de outra pessoa, inventada ou que realmente existiu.

 

Fonte:
 www.ocrocodilo.com.br
 www.canalkids.com.br
www.petecaecia.com


Bibliografia

1 - Teatro Grego: Tragédia & Comédia Junito Brandão de Souza Editora Vozes,1985
2 - O Teatro Através da História - volume I Carlinda Fragale Pate Nuñez CCBB, 1994
3 - Dicionário de Teatro Luiz Paulo Vasconcellos L & PM Editores, 1987
4 - Dicionário de Mitologia Grega Ruth Guimarães Editora Cultrix, 1998
5 - Dicionário de Simbologia Manfred Lurker Editora Martins Fontes, 1997

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode