"O mundo é feito de cores, sons e cheiros..."

Hospedagem de sites

 

Hospedagem de Sites  ou alojamento de sites  é um serviço que possibilita a pessoas ou empresas com sistemas online a guardar informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível por Web.

 Provedores de Hospedagem de Sites tipicamente são empresas que fornecem um espaço em seus servidores e conexão à internet a estes dados aos seus clientes.

 

Há planos de hospedagem pagos e gratuitos, mas o primeiro tipo geralmente oferece muito mais recursos que o segundo.

Hosts grátis, além de limitados em vários aspectos, muitas vezes exibem banners ou barras com publicidade, que inclusive podem desalinhar o layout do site ou mesmo incomodar o visitante. Por isso, na maioria dos casos, o ideal é contratar um serviço de hospedagem pago.

Porém, se você estiver publicando um site pessoal ou para testes, a hospedagem gratuita pode ser uma boa opção.

 

Além da hospedagem grátis, existem outras opções:

Hospedagem Compartilhada:


Dezenas a centenas de sites são hospedados num mesmo servidor o que garante o melhor custo-benefício. Hoje os sistemas são estáveis o suficiente para permitir um serviço de qualidade mesmo nessas condições.

O uptime (tempo de serviço no ar) deve ser cerca de 99,5% do tempo, pois a administração de múltiplos sites num mesmo servidor requer manutenções mais constantes que um único site por servidor.

 

 

 

Domínio - Como funciona

 

Para acessar um site geralmente é necessário um domínio, alguns provedores disponibilizam um subdomínio gratuitamente, mas o ideal é registrar um domínio. Alguns provedores oferecem também o serviço de registro.

 

Em poucas palavras, o domínio é o nome que compõe o endereço do site.

Você vai adquirir, isto é, registrar um domínio - final .com, .net, .org ou .com.br por exemplo - pelo período mínimo de um ano.

Se daqui a doze meses sua anuidade não for renovada, o domínio ficará disponível para outra pessoa ou empresa registrar.

Também é possível contar com a opção de registrar ou renovar o domínio a cada dois anos ou mais.

Para adquirir um domínio .com.br (ou outros com terminação .br), você deve possuir um CNPJ (empresa) ou CPF (pessoa física) e efetuar a compra pelo site registro.br.

 

Já para domínios internacionais, isto é, que terminam em .com, .net, .org, .info e outros, você não precisa de nenhum documento.

 

Procure no Google por "registro de domínio" ou informe-se com conhecidos quais empresas de registro de domínios internacionais eles recomendam - com a instabilidade do dólar, vale a pena pesquisar em várias empresas porque os preços variam bastante.

 

 

 

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode