"O mundo é feito de cores, sons e cheiros..."

Grupo Uakti-criação de instrumentos musicais

 

 

O Uakti é um grupo brasileiro de música instrumental, formado por Marco Antônio Guimarães, Artur Andrés Ribeiro, Paulo Sérgio Santos e Décio Ramos . O Uakti é conhecido por utilizar instrumentos musicais não convencionais, construídos pelo próprio grupo.

 

A primeira gravação do grupo foi uma participação na trilha sonora do filme Cabaré Mineiro de Carlos Alberto Prates, em 1979.

 

No período entre 1981 e 1987, consolidaram sua carreira no Brasil e participaram de outra gravação de Milton nascimento ("Ânima"). Sua primeira turnê internacional aconteceu na Espanha.

 

O Uakti também faz habitualmente participações em projetos de outros artistas. Além dos já citados Milton Nascimento, Paul Simon e Manhattan Transfer, estão Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Zélia Duncan. Participaram também dos espetáculos "Dança das Marés, dirigido por Ivaldo Bertazzo e "Ihú - Todos os Sons", apresentando temas indígenas recolhidos e adaptados por Marlui Miranda.

 

instrumentos musicais criados pelo grupo Uakti

04/06/2013 09:30

Instrumentos musicais inusitados

A lista abaixo descreve apenas alguns dos instrumentos utilizados com mais freqüência. O instrumental completo, no entanto, possui uma variedade muito maior. Pans Basicamente todos os pans seguem um princípio básico: Tubos de PVC de diversos comprimentos, montados de forma a que suas extremidades...

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode